Estação Mix – Uma Viagem Musical

“Uma música nos faz viajar por vários caminhos. Com informação e diversão o rádio nos faz companhia. Na Trilha do sucesso, um bela Discografia encurta as distâncias. Nesse Mix de lugares Alternativos somos embalados com muito Som e Estilo. Um bom Papo acompanhado de um belo Café encerra a viagem. O Estação Mix é o destino dos amantes de boa música.”

publs

Publicidade Final

O tema ” Uma viagem musical” foi pensado em cima do nome do programa Estação Mix e do seguimento musical que o programa aborda, fazendo referência às estações ferroviárias. A imagem foi obtida através do programa Photoshop, onde a imagem do casal que aparece dançando foi inserida na imagem de uma estação de trem.

blog

1° Rascunho

publicicidade

2° Rascunho

O texto com apelo racional dá informações do programa de rádio e o texto com argumento racional faz uma brincadeira com os nomes dos quadros do programa, que estão destacados em itálico e com as iniciais em maiúsculo. A redação publicitária, baseando- se na temática da proposta, foi definida tendo em vista que: Ao escutar uma música, de fato, há uma viagem no espaço e até no tempo, e que viajar ouvindo música torna a viagem mais agradável.  A escolha das imagens remonta a nostalgia dos anos 30 e 40, época áurea do rádio.

Foram produzidas três peças, com o mesmo processo e a mesma ideia, mudando apenas as imagens em uma delas. Em uma há uma arte moderna em cima da imagem, com linhas e recortes e na outra algo mais simples, apenas com o texto em cima da imagem. Alguns detalhes foram ajustados, como o posicionamento das frases , a cor das fontes, a exclusão dos arabescos e o acréscimo de uma frase no final do texto; para chegar no resultado final adequado da peça escolhida(primeira imagem).

Anúncios

2 comentários

  1. Juliana Dias · junho 4, 2015

    Adorei conhecer o processo de criação de vocês. Deu para perceber que a publicidade ficou bem mais “limpa” na versão final. O apelo emocional ajuda a gerar identificação do leitor com o produto. Atenção para alguns errinhos de uso da vírgula na redação publicitária e cuidado com a formatação do post.
    Curiosidade: vocês pensaram em como essa propaganda seria divulgada? Em quais veículos? Para qual público?

    Cuidado com:
    Vírgula: “O tema ‘Uma viagem musical’ foi pensado em cima do nome do programa, Estação Mix, e (…)”; “Em uma, há uma arte moderna em cima da imagem, com linhas e recortes, e na outra, algo mais simples, apenas com o texto em cima da imagem.”
    Ortografia: (…) o segmento musical que o programa aborda (…)” [Seguimento tem a ver com continuação, sequência. Segmento é uma parte do todo, nesse caso, faz referência aos gêneros musicais abordados no programa].
    Atenção: “O texto com apelo racional dá informações do programa de rádio, e o texto com argumento racional faz uma brincadeira com os nomes dos quadros do programa (…)”. -> O texto que faz uma brincadeira com os nomes tem mais apelo emocional, enquanto as informações sobre o programa são o argumento racional.

    Parabéns pelo trabalho e boa sorte com o programa! 😉

    Curtir

  2. gabrielabcaravela · junho 25, 2015

    Boa explicação sobre o processo de criação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s